Como escolher a mesa de jantar


Seja de vidro ou madeira, redonda ou quadrada, com tantas opções para escolher acaba ficando difícil chegar a uma conclusão e definir qual mesa de jantar irá compôr a sua sala de jantar.


De diversos tamanhos e das mais variadas, as mesas de jantar compõe todo o estilo da sua sala de jantar, completam a decoração. Confira dicas e fotos:



Confira agora, algumas dicas importantes na hora de escolher sua mesa de jantar:

Leve em consideração o espaço físico da sala de jantar
Para salas de jantar grandes, o aconselhável é posicionar a mesa de jantar no centro permitindo os familiares e convidados se espalharem totalmente em torno da mesma, uma vez que a mesa de jantar não irá atrapalhar
a circulação das pessoas. Agora, se sua sala de jantar tiver menos espaço, você pode optar por posicioná-la no canto de sala, você perderá um ou dois lugares, mas continuará aconchegante e sempre presando pela comodidade e conforto do seu lar. Se a sua sala de jantar for pequena, e você realmente quiser colocar a mesa no centro, opte por uma mesa ovalada.

Como é a decoração da sua casa
Este ponto é muito importante para que sua mesa de jantar não fique deslocada de toda a sua decoração, o ideal é pensar na casa como um todo, analisando minunciosamente cada detalhe dela para encontrar a mesa ideal, seguindo o estilo do resto da casa.

Cores e formatos
Cores representam muito o jeito de cada família, e além disso, as cores da sala de jantar devem ser suaves, para dar um tom aconchegante. Também é importante escolher corretamente o formato da mesa, seja ela redonda ou quadrada, se for redonda, coloque sempre no centro do cômodo, se for quadrada você pode optar em colocá-la no canto, mas só se o ambiente for integrado.

Escolha das cadeiras
Já foi o tempo em que se usava cadeiras iguais ao redor da mesa de jantar, hoje você pode combinar cadeiras coloridas com banquinhos sem encosto e até mesmo cadeiras totalmente diferentes umas das outras. Para dar um ar contemporâneo na sua sala de estar, opte por escolher cadeiras diferentes tanto na cor quanto no formato de sua mesa de jantar.

Luminária pendente, uma nova tendência
Sem dúvidas você vai querer ter uma luminária pendente sobre sua mesa de jantar, além de muito charmosa,  ela garante que seus convidados enxerguem claramente a refeição. Existem diversos modelos, de vidro nobre até folha de bananeira. Fique ligado no site, que falaremos sobre luminária pendente em breve.